terça-feira, 2 de novembro de 2010

EU ACREDITO


EU ACREDITO

Está acontecendo lá no hospital que trabalho o processo de acreditação.
Para muitos, apenas mais uma maquiagem. Já para outros uma ótima oportunidade para esquecer antigos vícios e apreciar ótimas mudanças.
Eu fico com a segunda opção!
É inegável que de agora ao fim do ano teremos muito a trabalhar. Mais dor de cabeça, mais stress, mais disciplina, mais reuniões, mais horas depois do plantão... Em compensação depois vamos comemorar mais reconhecimento, mais respeito, mais crédito,mais valorização...
Temos fatores importantes contra nós. A estrutura do prédio é da década de 30 e, além disso,fica encostado numa grande montanha de pedra. Isso certamente seria (e realmente é) um grande motivo de preocupação, mas sinceramente meu maior receio é outro.
Toda mudança normalmente gera grande desconfiança, mas precisamos ter fé que algo melhor está praacontecer, e a maior mudança que precisamos ter agora é a mudança dentro de nós mesmos. De postura, de atitude, de conceitos... Esse é o momento que todos os colaboradores (inclusive os médicos!!!) devem estar juntos na mesma sintonia. A força de cada um é a segurança de todos!
Quero voltar aescrever sobre esse assunto, porém contando como foi a festa de comemoração por nosso esforço em fazer o hospital ser acreditado!

EU ACREDITO NO SÃO LUCAS!

“Não existe caminho diferente, diferente é o jeito de caminhar”


Luiz Felipe Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário