segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1 dia – Rio / Floripa / Praia Grande. 17/04/2013

1 dia – Rio / Floripa / Praia Grande. 17/04/2013

Aeroporto do Galeão 06:40. Rio – Floripa.
Viagem tranquila se não fosse por um moleque de uns 2 anos gritando dentro do avião, e o pior é que os pais nada faziam.
Chegando em Floripa já tinha um motorista da Hertz me esperando no desembarque para me levar até a loja. Contrato assinado, tudo certo. Peguei um Fox 2013 lindo, completinho. Fui direto pra rodoviária comprar a passagem de ônibus que vai me levar até Porto Alegre no sábado. Custou 82,00.
Depois disso peguei estrada rumo a praia Grande (BR – 101). Estava prevendo chegar um no máximo 3 horas, mas demorei quase 6. 





Finalmente chegando em praia Grande, consegui achar o hostel Nativo dos cânions onde já tinha feito a reserva. Fui muito bem recebido pela proprietária sra. Rina. O lugar é ótimo, bem limpinho, cheiroso e aconchegante. Faz um estilo meio rústico, tem uma área externa enorme que serve como camping e estacionamento. 













Ponto negativo: quando se chega na cidade, não tem placas indicando onde é o hostel, então fica-se na dependência das orientações dos transeuntes. Após assinar a papelada resolvi sair para dar uma volta na região. Já era por volta de 15:40. Fiz um rally na estrada de terra: carro aprovado!



Voltando pro hostel conheci um casal de namorados que também estavam hospedados lá. Angélica e Rodrigo. Ela com sandália rasteira e saia rodada, estilo bicho grilo, maior cara de maconheira (rsrs). Ele com cara de otário, com pochete na cintura e tudo. Depois de pouco tempo descobri que o cara era mto gente boa e de otário não tinha nada, e ela era mesmo riponga e bicho grilo mas não fumava maconha. Eu nem podia reclamar pois eram minhas únicas companhias.



Após o banho preparei uma sopa instantânea que por sinal ficou uma delícia.



Eles comeram um estrogonofe de frango que estava com uma cara péssima mas eu elogiei mesmo assim! (rs)
Recebemos a visita do guia Tarcisio que amanhã vai nos conduzir pela trilha do rio do boi, que é a parte inferior do maior cânyon do Brasil (Itambezinho).
Após isso, deitei na rede, fumei um cigarro e deixei o pensamento fluir sem rumo.




Boa noite, até amanhã. 22:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário