segunda-feira, 16 de julho de 2012



Boa notícia no congresso nacional!
Pela segunda vez na história do Brasil, um senador da república foi cassado de seu mandato. Em 2001 foi expurgado da “latrina federal” o senador Luiz Estevão, que à época estava envolvido com desvio de verbas do TRT – SP. Agora foi a vez de descer pela descarga o excelentíssimo senhor Demóstenes Torres por envolvimento e facilitação política ao comparsa e contraventor Carlinhos cachoeira.
Legal, até aí tudo bem! O que era pra ser uma atitude normal (punir políticos corruptos) virou motivo de festa, já que ato como esse é RARÍSSIMO no cenário político Brasileiro.
O que me causa enorme estranheza é o fato de Demóstenes Torres reassumir o cargo (após 13 anos!!!) de procurador de justiça de Goiás.
Deus do céu... como uma pessoa que tem seu mandato de senador cassado por envolvimento com ilícitos, pode desenvolver alguma função no ministério público (M.P)???
Pra quem não sabe é justamente o M.P que através do procurador de justiça, tem o poder de, entre outras coisas, propor ação penal nos casos de infrações penais comuns e de crimes de responsabilidade, impetrar mandados de segurança e "habeas data" contra atos do Governador, promover o inquérito civil e a ação civil pública para a defesa do patrimônio público e social, etc... Na minha opinião é como se nomeassem Hitler para presidência da secretaria dos direitos humanos! Impossível combinação certo?! CERTO, mas parece que isso já é pratica bastante costumeira por aqui, tendo em vista que Fernando Collor e Renan Calheiros fazem parte do conselho de ética do senado (Putz, inacreditável...)!
É claro que a saída de Demóstenes foi mera jogada política e não ato de justiça (duvido se ele fosse senador pela bancada do PT ou do PMDB o final desse caso seria o mesmo!).
Enfim, enquanto isso vamos esperando o próximo carnaval, a pelada do fim de semana e a cervejinha com os amigos... SALVE O BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário